.
 Em Novembro de 2004, 62.38 Hectares desta área, após submetido à aprovação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, foram averbados junto ao Registro de Imóveis competente, como "Reserva"  (incluindo: Reserva Legal e APP - Areas de Preservação Permanente).
.Em 2004 iniciou-se a execução do Plano de Reversão Florestal aprovado pelo IBAMA, mas de forma gradual, a fim de não prejudicar o meio ambiente local e do entorno.
 Desde então anualmente, é demarcada uma area de 2 Ha. e executa-se um desbaste seletivo de especies exoticas com imediato replantio com especies nativas.
 Em 2005 os sócios da empresa constataram o iminente risco da destruição de 8 Ha de resíduo de Mata Atlãntica confinante com a Fazenda,contendo tres nascentes.
  Após negociações,finalmente, em Dezembro de 2006 adquiriram-se quatro glebas independentes que compunham referida area, no exclusivo intento de preserva-la.
   Os socios autorizaram,a destinação de recursos da empresa, para a edificação de um muro protetor, ao longo da nova divisa ( Face Leste ), a fim de impedir a invasão por parte de caçadores, "palmiteiros" etc. 
  Desta forma,a area da Reserva Castanheiras passou a totalizar 140 Hectares.  .  
VOLTAR
F O T O S
Animais      Fazenda
e-mail
MAPA
INÍCIO
Florada do Bico de Papagaio em Junho

Florada do Manacá de Jardim no mes de Setembro

O Lago das Toras

VOLTAR
F O T O S
Animais       Fazenda
e-mail
MAPA
INÍCIO